Mães & Filhos | NOTÍCIA

Como saber se meu bebê está com frio ou calor?

Confira as dicas!

Publicado em 11/01/2018

Redação

Redação - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Como saber se meu bebê está com frio ou calor?

Assim que nasce um bebê, nasce também a dúvida, ou melhor, muitas dúvidas. E uma delas é sobre a temperatura do recém-nascido. Será que ele está passando frio? Ou está com calor?

 

Para começar a te ajudar, vamos já desmistificar aquela história de que o recém-nascido sente muito mais frio que um adulto. A Dra. Mônica Carceles, neonatologista da Maternidade Pro Matre Paulista, explica que, na verdade, o bebê sente um pouquinho mais de frio do que nós.

 

Segundo ela, as pessoas imaginam que os bebês precisam sempre ficar muito agasalhados, mas que não é verdade e o excesso de roupas, mantas, cobertores e gorros pode ser prejudicial: “O bebê muito aquecido pode transpirar muito perdendo grande quantidade de água. Se ele não mamar bastante para repor esta perda de líquido poderá até desidratar. Além disso, a Síndrome da Morte Súbita está relacionada ao aquecimento excessivo dos bebês”.

 

Mas, então, como não errar? “Considere que  o bebê tem um pouquinho mais de frio do que um adulto. Em um dia quente, quando os adultos estão de camisetas, bermudas e vestidos leves, devemos colocar no recém-nascido uma camiseta e calça de malha fina de algodão e, por cima, um macacãozinho também de algodão leve. Para em bebê um pouco maior, 2, 3 ou 4 meses, em um horário muito quente, a sugestão é colocar camiseta de manga curta e pernas de fora.  Nestes dias quentes indicamos que a mãe amamente com maior frequência”, explica a neonatologista.

 

E se esfriar um pouco, é só seguir a mesma regra. Simples, né?

 
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus