Tentantes | NOTÍCIA

4 livros que toda mãe de primeira viagem precisa ler

Selecionamos uma pequena lista de leituras obrigatórias para ajudar as mães novatas na deliciosa missão da maternidade. Tem promoção especial no fim do post!

Publicado em 09/05/2017

Laís Bola

Laís Bola - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
4 livros que toda mãe de primeira viagem precisa ler

Dizem que é somente com o nascimento do filho que nasce uma mãe. Nascem também as dúvidas de um mundo totalmente desconhecido e a angústia por querer fazer o melhor. Podemos acrescentar, então, que neste momento nasce uma devoradora de conteúdos sobre pais e filhos, não é verdade?

 

O Somos Mães de Primeira Viagem sabe disso e selecionou 4 livros que certamente você vai desejar!

 

Somos Mães de Primeira Viagem - #compartilhandohistorias

 

Este é o primeiro livro organizado pela plataforma Somos Mães de Primeira Viagem e traz histórias reais de mães que passaram pelos problemas de depressão pós-parto e baby blues, a volta ao trabalho, amamentação, fertilização in vitro, UTI neonatal, entre tantos outros desafios da maternidade.

 

Todos os casos contam com artigos de profissionais especializados, oferecendo respaldo médico à cada tema abordado.

 

Bésame Mucho - como criar seus filhos com amor (Dr. Carlos González)

 

Com uma narrativa leve e deliciosa, o pediatra espanhol Carlos González deixa claro os propósitos do seu livro: uma educação dos filhos com base no amor, no respeito e na liberdade.

 

O profissional passa por questões como: Por que as crianças choram quando você sai do quarto, Por que não doremem sozinhas, mitos sobre o sono, prêmios e castigos, o tempo de qualidade, entre outros.

 

Mãe em Construção (Isabel Coutinho)

 

Baseando-se na sua vivência, Isabel compartilha, com sinceridade, a complexidade das relações diárias com seus dois filhos. Essas reflexões legitimam a aceitação das dúvidas, culpas, contradições, frustrações e imperfeições que assombram as mães na difícil tarefa de cuidar dos filhos. A autora fala com muita honestidade dos sentimentos que não se encaixam no ideal de mãe romantizado pela nossa sociedade.

 

O objetivo é que a leitura não seja realizada de forma tradicional - do primeiro ao último capítulo - mas de um modo mais dinâmico, conforme a necessidade e o momento que cada mãe está vivendo.

 

Manual prático do aleitamento materno (Dr. Carlos González)

 

Ganho de peso irregular, o que é uma boa ‘pega’, galactogogos, bicos artificiais, amamentação de gêmeos, amamentar após a cesárea, mamadas noturnas, choro do bebê, muitos são os aspectos que envolvem a amamentação, poucos são os profissionais bem preparados para dar respostas amorosas e embasadas às dúvidas das mulheres.

 

Este livro, do pediatra espanhol Carlos González, pretende oferecer uma informação concisa, confiável e prática sobre o aleitamento materno.

 

Como prometido, uma promoção especial!

 

Para comemorar o Dia das Mães, a loja online do Somos Mães de Primeira Viagem está oferecendo um valor super-especial para você adquirir dois livros de uma vez.

 

Por apenas R$ 70,00, você leva para casa os livros do Somos Mães de Primeira Viagem e Mãe em Construção. Entre na loja e garanta seus exemplares!

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus